Bandeira - Prefeitura Municipal de Morro da Garça

Title
Ir para o conteúdo
A Bandeira e o Brasão
[image:image-2]

Criada legalmente pela Lei Municipal nº 102 de 03 de setembro de 1977, a Bandeira do Município tem as seguintes representações:

A Bandeira do Município de Morro da Garça, é tecida em 03 (três) cores diferentes oficiais do Município: AZUL, BRANCO E AMARELO. Tendo ao centro um quadrado, sede do Município com palas horizontais e brasão ao centro. Dentro do escudo do brasão acha-se representado simbolicamente as características do Município como também as suas principais produções no presente e no futuro.

As medidas da Bandeira no que concerne a altura da torre, simbolizando a fortaleza pela sua coroa mural significando a grandeza de uma cidade em estilo europeu.

A cor azul – Exprime o céu com sua cor universal.
A cor branca – símbolo universal de paz, pacificação e ordem.
A cor amarela – exprime a riqueza, a coragem, a resolução.

O Brasão – acima a coroa mural, dando-se a soberania e emancipação a realização de um ideal (ser cidade).

Abaixo o Morro – (topo) alto, para aquele que tem fé, atinge o alto e transforma pela persistência e logo acima “um cruzeiro”, representativo de Deus, abrindo os seus braços dando paz e progresso.

Do lado esquerdo – vemos o milho e eucalipto.
Do lado direito – A mandioca e a cana de açúcar com suas cores naturais. Ao pé do morro em longa distância vemos uma ave garça branca. Abaixo da ave garça, que era abundante nos princípios de sua transformação, vemos também uma buzina significando os boiadeiros na época e devido ao modernismo representativo atual a pecuária, sempre crescente com seus vastos campos verdes na certeza da realização da esperança. Fonte também da riqueza da região.

Abaixo, vemos um listel vermelho com letras pretas na data de sua emancipação política, histórica, dando o mês, dia e ano – 30/12/1962.

Created with WebSite X5
Endereço Prefeitura: Praça São Sebastião, 440
Centro - CEP.: 39248-000
Fones: (38) 3725 1105, 3725 1110
Celular: (38) 9 9966 6142
E-mail: prefeitura@morrodagarca.mg.gov.br
Funcionamento e Atendimento: 07h às 16h
De Segunda a Sexta-Feira

© COPYRIGHT 2024
Prefeitura Municipal de Morro da Garça/MG
Voltar para o conteúdo